sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Alterações profundas têm de ter em atenção interesses dos estudantes

Foram-nos transmitidas alterações profundas à estrutura do curso de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. Melhor dizendo, foram transmitidas as ideias base mas não foi detalhado qualquer pormenor
que pudesse dar-nos a entender até que ponto os interesses dos estudantes estão salvaguardados neste processo.

É fundamental perceber se o plano de equivalências contempla que não fiquem cadeiras em atraso de anos lectivos já completos. Sabemos que isso irá suceder pelo menos do 1º para o 2º ano. Daí deriva a necessidade de haver uma integração de horários por forma a que seja possível a frequência simultânea das cadeiras de anos diferentes sem prejuízo de alteração da estrutura do horário ou da cartga horária em si não podendo ser introduzidas horas suplementares às previstas, e muito menos fora do período normal de aulas que é das 17 às 21 no caso das turmas da tarde e das 19 às 23 no caso dos pós-laborais.

Esta alteração, que à partida não só é interessante como introduz alguns factores que vêm credibilizar ainda mais o curso em si, poderá revelar-se contraproducente no caso de não ter havido esta preocupação administrativa de dotar os alunos de condições para não serem prejudicados no que já fizeram nos anos anteriores e na possibilidade, antes mesmo obrigatoriedade, dessa conciliação de horários com vista ao proseguimento normal da estrutura do curso.

Espero feedback por parte dos colegas. E será positivo que toda a informação que vá sendo disponibilizada seja, à semelhança do que tem vindo a ser habitual, partilhada entre nós por todos os meios.

Um bom regresso a todos os colegas Votos dos maiores sucessos!

Sem comentários:

Enviar um comentário