domingo, 28 de junho de 2009

TEAM

Fui desafiada há alguns dias a escrever algo no blogue. Devo confessar que é um papel com o qual não me sinto muito confortável, no entanto como não sou de virar as costas a desafios apenas aguardei pelo timing adequado!
Antes de iniciar quero apenas referir que não tenho capacidade de síntese e que me perco com as palavras pelo que, aconselho vivamente aos (eventuais) leitores que apenas leiam quando tiverem dificuldade em adormecer, pois acredito ser um óptimo anti-insónias!
Assim, permitam-me a ousadia, mas irei fazer o balanço deste primeiro ano mas de uma forma muito pessoal.
Como é meu apanágio, deixo tudo para a última hora e o reingresso no Ensino Superior não foi excepção. Cheguei um pouco mais tarde que os restantes e devo confessar que inicialmente senti algum constrangimento. Os primeiros dias de aulas não foram fáceis para mim. Já todos se conheciam e senti-me uma outsider. O meu objectivo inicial era “sacrificar” três anos da minha vida com vista à progressão profissional, pelo que, determinada como sou não me deixei afectar. Os dias foram passando e comecei a conhecer-vos melhor. Todos diferentes, com realidades e vivências distintas mas com o objectivo comum de dar o seu melhor com vista ao cumprimento do que se tinham proposto!
Estou rodeada de pessoas de muito valor. É incrível ver os progressos que todos nós fomos fazendo ao longo destes quase 9 meses e acredito vivamente que todos partilham da mesma opinião. Apesar de sermos muito diferentes sinto que nos completamos. Rejubilamos com os nossos e os sucessos dos outros e, felizmente, não tivemos muitos contratempos.
Apesar de por vezes individualistas sinto que existe um espírito de companheirismo muito grande que se revela nos momentos mais cruciais (épocas de apresentações de trabalhos e de exames)!
Espero sinceramente que nos mantenhamos assim!
Tudo isto para dizer que o que pensava ser um sacrifício tornou-se num enorme prazer graças a todos vós. Assim sendo, de uma forma muito egoísta, apenas vos quero agradecer este facto! Sinto que cresci nos últimos meses e espero crescer ainda mais nos próximos!

TEAM-Together everyone achieve more!

Um bem-haja a todos e fantásticos resultados nos exames!

2 comentários:

  1. Sem dúvida que as coisas funcionam melhor quando existe empatia e cooperação entre as pessoas. São incalculáveis os resultados que daí podem advir. A vida é uma caixinha de surpresas e o acaso que nos coloca neste ou naquele grupo de pessoas pode ser algo que mude radicalmente as nossas vidas. A vivência e a troca de experiências, o adquirir de confiança sustentada por fortes laços solidários é factor para o sucesso individual e do grupo.

    Não posso perder a oportunidade de agradecer à Marlene pelo post esperando que seja o primeiro de muitos.

    ResponderEliminar
  2. Caros
    Não quero nem devo deixar passar em branco o post da Marlene.Findo que está o 1º ano lectivo, que acredito vá acabar no próximo dia 9 de Julho, quero aproveitar para dar os parabéns a toda a turma. Somos de facto excepcionais! Todos trabalhamos, todos temos as nossas privações,as nossas dificuldades mas sem dúvida que demos o nosso melhor! O espírito da turma é fantástico! Para que saibam, o que guardo deste 1º ano são bons sentimentos, boa camaradagem, princípios e valores. Imaginem que, da minha 1º passagem pelo ensino superior não resta um único contacto! Desta vez, tenho a certeza que o contrário vai acontecer! Guardar a amizade de todos os colegas de turma é ao que me proponho.
    Obrigada a todos!

    ResponderEliminar